Curso de Dança- Licenciatura UFPEL

▼
1 de dezembro de 2011

›
Mostra de Composição Coreográfica O Curso de Danca-Licenciatura vai realizar no dias dias 01 e 09 de dezembro a Mostra de Composicao Cor...

›
sayonara pereira tel:+11- 24765860 / cel: +11 83247331 escola de comunicações e artes / eca universidade de são paulo / us...
25 de novembro de 2011

›
O espetáculo "Mulheres" será apresentado no III SIGAM Dia 28.11 às 17h  na Galeria do Centro de Artes - CEARTE Apresentaç...
28 de julho de 2011

O TATÁ NÚCLEO DE DANÇA-TEATRO DA UFPEL ESTÁ INSCRITO NA MOSTRA ARTÍSTICA DO II ENCONTRO ESTADUAL DAS GRADUAÇÕES EM DANÇA DO RS

›
Título do trabalho: Tatá Dança Simões Breve Sinopse: Tatá Dança Simões é um espetáculo de dança-teatro, que busca reconstruir e reinvent...
21 de junho de 2011

Casa da Alice - dia 25 de junho

›
O Centro de Artes da UFPel realiza, no dia 25 de junho, o evento Casa da Alice Ações de extensão, sob a coordenação dos professores Chico Ma...
14 de junho de 2011

Preparação Corporal

›
Atividade de Ensino- Preparação Corporal Profa. MS. Catia Carvalho - Coreógrafa -Centro de artes PÚBLICO ALVO: acadêmic@s do curso de Dança...
13 de junho de 2011

EDITAL PIBID UFPEL 2011

›
De 14 a 17 de junho, das 14 às 20h, na Secretaria do Colegiado, estão abertas as inscrições para o PIBID - Programa de Interinstitucional de...
›
Página inicial
Ver versão para a web
Dança - Licenciatura
Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil
O Curso tem como objetivo capacitar professores para ministrar aulas de dança, na interface com o teatro, bem como formar um profissional que possa atuar como agente cultural. Busca contribuir com a diminuição da distância entre a produção do artista de dança contemporânea e as experiências de ensino e aprendizagem de dança. Produção esta, fruto da prática de criação artística, que tem contribuído com a construção de conhecimento sobre corpo, sujeito e educação. O aluno estará apto a construir ou mediar a configuração de dramaturgia do corpo, a partir da concepção de educação que considere o pensamento complexo e a impossibilidade da fragmentação do conhecimento (ou do ser humano). Coerente com uma abordagem pedagógica que acolhe a diversidade e vê nela a possibilidade de criação, o curso busca uma estratégia para a construção de um currículo que não esteja prisioneiro de determinados padrões estéticos ou de determinadas técnicas codificadas. Busca, portanto, trabalhar com princípios inerentes à linguagem construída pelo corpo, proporcionando ao aluno a capacidade de fazer suas próprias escolhas estéticas e técnicas e de fazer seus cruzamentos entre estas e teorias.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.