8 de setembro de 2010

Arte no IAD/ UFPel

                                     
   "Recotada – Olhares Sobre uma Exposição”

    Documentário sobre a Exposição Recotada, realizada, de 27 de março à 1º de abril, na antiga fábrica de massas Cotada, na região do Porto de Pelotas. A iniciativa, um Projeto de Extensão Universitária ligado à Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), reuniu trabalhos de diferentes linguagens como desenho, pintura, instalação, vídeo, intervenção, gravura, objeto, fotografia, grafite, entre outras.

   A exibição do documentário “Recotada – Olhares Sobre uma Exposição” será realizada nesta quinta-feira (09), às 19h30, no Auditório do Instituto de Artes e Design – IAD / UFPEL.


  " Ainda no IAD"


    A Galeria de Arte do IAD apresenta a partir de terça-feira (14.09.10) às 18:30 a exposição itinerante Outros Lugares, realizada em parceria com a Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa (Chico Lisboa) e mais quatro universidades parceiras. A exposição, que já percorreu três universidades – a FEEVALE em Novo Hamburgo, a UCS em Caxias do Sul, a UFSM em Santa Maria –, chega a Pelotas trazendo obras de dois artistas acadêmicos de cada uma das universidades envolvidas no projeto. As alunas Bianca Dornelles e Dani Moraes são as representantes do Bacharelado em Artes Visuais da UFPel, escolhidas pelas professoras e curadoras da exposição, Adriane Hernandez e Angela Pohlmann. No mesmo período estará acontecendo em Porto Alegre, na sede da Chico Lisboa, uma exposição coletiva com dez estudantes em diferentes estágios de formação no Bacharelado em Artes Visuais da UFPel.  A exposição foi pensada em função da diversidade de escolhas estéticas e conceituais que o curso vem propiciando e incentivando e contou com a iniciativa da Associação Chico Lisboa para um início de visibilidade que essa produção faz por merecer. Considera-se como característica marcante dessa exposição a sedução pela linguagem: ora pelo artifício da ironia e do jogo, ora pelos desígnios sutis da linha, ora pela ambiguidade da imagem em desaparição, ora pela força da forma original, designando assim, outros lugares para a manifestação do sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário