6 de outubro de 2010

A Mala que viaja pela imaginação se prepara para viajar pelo Estado

No mês da Criança o espetáculo infantil HISTÓRIAS DE UMA MALA SÓ, Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz de Teatro Infantil 2009 para Elisa Lucas, percorrerá seis cidades do RS através do Arte Sesc – Cultura por toda parte. A peça, que participou em maio do Festival Palco Giratório Sesc POA, visitará as cidades de Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Bagé, Rio Grande e Pelotas, de 04 a 09 de outubro.

Sobre o Espetáculo

Elisa Lucas e o diretor Vinicius Petry mergulharam na arte de contar histórias e no imaginário infantil para construir o espetáculo, composto por três histórias: A Menina que sonhava Ser Bailarina, onde uma menina pobre que sonha em ser bailarina realiza seu desejo com criatividade; O dia que Sininho salvou Peter Pan, onde a fada Sininho acorda de um pesadelo e percebe que Peter Pan foi capturado pelo Capitão Gancho. Sininho sai pela Terra do Nunca para salvar seu amigo, enfrentando diversos obstáculos; e O Menino e o Mar, uma história em que um menino que nasceu dentro de um navio vive uma aventura para salvar a embarcação das artimanhas e feitiçarias da Bruxa do Mar. As histórias saem de dentro da Mala de uma viajante que, com “uma mala só” percorre vários lugares, onde só a imaginação pode nos levar. A transição entre as histórias se dá através da trilha sonora que é executada ao vivo por Vinicius Petry.

Produzido pelo Grupo Capitu, Histórias de Uma Mala Só tem texto e atuação de Elisa Lucas. A direção e a trilha sonora especialmente composta para encantar, divertir e emocionar pais e filhos são do premiado ator Vinicius Petry, que em 2010 completa 18 anos de carreira no teatro, tendo trabalhado nas principais companhias profissionais de Porto Alegre, como “Teatro di Stravaganzza”, “Oigalê - Cooperativa de Artistas Teatrais”, “Depósito de Teatro” e com uma larga experiência na cena teatral infantil: Cia Teatro Novo e Grupo Cuidado que Mancha. Essa foi sua estréia como diretor.

Elementos do universo infantil tomam vida e se enlaçam uns aos outros. A possibilidade de viajar através de cada história e construir no palco um universo onde tudo é possível é o mote da peça que usa diversos recursos que saem de dentro da mala.

Direcionado para crianças de 02 a 10 anos o espetáculo prioriza a formação de público a partir de um trabalho poético e lúdico e oferece um projeto pedagógico para escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, elaborado pela Pedagoga Letícia Bottari que propõe a realização de atividades complementares que podem ser trabalhadas em sala de aula após o espetáculo.



Contatos com a produção: 51.93066880, 51. 3237-6880 e 51.98548392
E-mail: elisalu@gmx.net e viniciuspetry@yahoo.com.br
Home Page: http://www.elisalucas.com.br/


O QUÊ? Espetáculo Infantil HISTÓRIAS DE UMA MALA SÓ

QUANDO?

04/10 - Santa Cruz do Sul - Local: Colégio São Luiz - Rua Marechal Floriano, 719.

05/10 - Cachoeira do Sul - Local: Sociedade Rio Branco - Rua Ernesto Alves, 514.

06/10 – Santa Maria - Local: Salão de Eventos do Colégio Marista Santa Maria - Floriano Peixoto, 1217.

07/10 – Bagé - Local: Complexo Cultural do Museu Dom Diogo – Caetano Gonçalves S/N.

08/10 - Rio Grande - Local: Auditório da Escola Juvenal Miller - Rua Andrade Neves s/n.

09/10 – Pelotas – Associação Rural de Pelotas

Horário: Sempre às 15 horas.
INFORMAÇÕES: Junto às Unidades Operacionais do Sesc ou no site www.sesc-rs.com.br/artesesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário